+info cultura e eventos

CULTURA E EVENTOS



O Porto sempre teve uma grande vocação cultural - mesmo em alturas de penumbra e pobreza, quando não havia qualquer tipo de investimento, a população juntava-se para criar soluções que permitissem à cidade manter-se culturalmente viva. Quando se pensou em fechar o Coliseu, a população não permitiu; do nada, um bairro de arte foi criado pelas pessoas; e no início do Séc.XXI, a cidade já contava com 20 mil eventos anuais.

Foi, porém, a partir dos meados da primeira década deste século que a cultura começou a disparar. A Casa da Música trouxe o abanão necessário, Bombarda afirmou-se no circuito artístico mundial, e hoje, não tantos anos depois, ocorrem anualmente nesta cidade 35 mil eventos - um aumento de 75% num espaço de tempo inferior a uma geração.

Da pintura à música, das corridas de carros às corridas de aviões, do teatro aos espectáculos pirotécnicos, da cultura regional portuguesa às excêntricas tendências nipónicas, da gastronomia aos desportos radicais, do teatro à moda, da arquitectura à tecnologia, do atletismo ao cinema, tudo - absolutamente tudo - ocorre por cá, a cada ano, a cada mês, a cada dia, a toda a hora.

O Porto pulsa de vida, de cultura, de actividades para todos, pelo que nesta galeria não poderia ser colocado, sequer, 0,1% de tudo o que acontece - por comparação, se a cena cultural portuense fosse uma garrafa de Vinho do Porto, esta galeria equipar-se-ia, somente, ao bouquet do primeiro copo...

(Para que a experiência se aproxime ao máximo da vivida na realidade, não te esqueças de colocar o brilho do ecrã no máximo :) A tua visita é muito apreciada!)

SOURCE FILES

© invictadesign.com